Programação


27/11 – 4ª. Feira 

MANHÃ - 9:00h às 12:00h

Credenciamento 
Mesa de ABERTURA – Magnífico Reitor Anísio Brasileiro e Pró-Reitor de Extensão Edilson Fernandes de Souza
Conferência: “Tradição e Inovação na Extensão Universitária e a Transformação da Sociedade”
 (Profa. Dra. Edineide Jezine – PPGE/UFPB)

Abertura da Mostra Permanente de Extensão e Inovação:
Bancada de Ciências – Fungos no nosso dia a dia /  Painéis Fotográficos do Programa MAIS, PIBID, PIPEX  / Exposição ECOART 2013 - Artesão do alto do Moura /   Radio Universitária Web / UFPE Alimentar / Sistema de Hidroponia / Programa UFPE na Praça / Educação Científica / Educação Alimentar e Nutricional/ Jogos em Sala de Aula/  / Projeto Adolescer / Oficina de Brinquedo /  Leitura / Culinária Criativa / Ópera Studio

Exposição de Fotografias “Cotidianos”

TARDE -  14:00h às 17:30
Sessão de Pôsteres: Educação, Cultura, Comunicação, Direitos Humanos e Saúde
Confira a relação dos trabalhos aprovados.

Performances: Bumba Meu Boi/ Imagens em La Retina / Bonecos de Travesseiro: Mini-espetáculos do Teatro de Animação do Programa MAIS  

Mostra Audiovisual  RacioCine:
O Coque é a Cidade: Audiovisual e Resistência / Dicionário da Vida / O Cangaceiro / A Escada/ O Macaco e o Rabo / “Retornar para Lá”: A “Devolutiva” como Ponte entre os Saberes da Academia e os Saberes das Comunidades

Momento Cultural : Grupo Korin Orishá 

28/11 – 5ª. Feira 

MANHÃ -  8:30 às 12:00h
Sessão de Pôsteres: Educação, Saúde, Tecnologia, Trabalho e Meio Ambiente
Confira a relação dos trabalhos aprovados.

8ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul:
Mesa: “A representação social do trabalho doméstico no Brasil” com o diretor do filme Gabriel Mascaro, o doutor em História Maciel Carneiro (IFPE) e a advogada e pós-graduanda em Direitos Humanos Amanda Montenegro Alencar.

Roda de Diálogo: A equipe do NUCH - Núcleo de Cidadania Homossexual da UFPE, em parceria com o MPPE - Ministério Público de Pernambuco, Movimento LGBT e MNU - Movimento Negro Unificado, apresenta Exposição de fotos, Roda de diálogo, Exibição de vídeo para estudantes da Escola Costa Porto - Coque, apresentação de Grupo de Cultura Afro e degustação da culinária de matriz africana.

TARDE - 14:00h às 18:00

Sessão de Pôsteres: Educação e Saúde
Performances: Oficinas de Promoção da Saúde do Idoso / Construindo Saberes na Educação Infantil 
Mostra Audiovisual  RacioCINE:  Múltiplos Saberes /Tesouros do Araripe /No Tempo do Bebê /Teatro de Fantoche: Uma Estratégia Lúdica de Sensibilização para Inserção dos Direitos Animais na Educação Infantil / Implantação da Farmácia Viva/ Arte E Saúde: Promovendo a Comunicação e a Capacidade Funcional em Idosos através do Teatro / Matroginástica com Crianças Autistas / A Residência no Campo – uma Experiência Com o MST / Ações de Telessaúde na Prevenção de Obesidade e suas Co-Morbidades.

Painel “ A tradição e a Inovação na Extensão Universitária”  - Profa. Eliete Santiago (Cátedra Paulo Freire) , Prof. Eduardo Garcia ( Coordenador do Projeto Rondon / CAV) e Prof. Wellington Pinheiro dos Santos ( Pesquisador de extensão e inovação do CNPq) e Coordenação da Mesa:  Prof. Edilson Fernandes de Souza (Pró-Reitor de Extensão/ UFPE)

Sessão de Encerramento e Premiação 

Momento Cultural: Banda Cabugá 





3 comentários:

  1. Roda de Diálogo: Educação, Cidadania e Direitos Humanos (NUCH-UFPE, MNU/PE, LGBT de Terreiro e Ministério Público de Pernambuco – MPPE)
    A informação está incorretaa. O NUCH/UFPE fará ao lado do MPPE,LGBT E MNU uma exposição de fotos, uma roda de diálogo,uma exposição de vídeo para crianças da Escola Costa Porto - Coque, apresentação de grupo de cultura afro e oferecerá uma mesa de degustação de algumas comidas próprias de rituais de religião de matriz africana..........Mitz Helena - Coordenadora do NUCH/Coord do Projeto Trabalhar as Diferenças é Promover a Educação

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tenho aula na faculdade pela manhã. Só poderia ir os dois dias à tarde. Ma eu fiz a minha inscrição. Mesmo assim, eu ficaria sem certificado? Mesmo não podendo completar os 75%?

    ResponderExcluir